Lisboa
Conheça Lisboa
O coração de Lisboa foi o local escolhido para o My Charm. Lisboa é uma cidade importante a nível cultural, com monumentos como o Mosteiro dos Jerónimos, o Museu Nacional dos Coches, o Palácio Nacional de Belém, o CCB, o Planetário Calouste Gulbenkian, o Museu de Marinha, o Museu Berardo, o Museu Nacional de Arqueologia, o Jardim da Praça do Império, o Jardim Botânico, o Padrão dos Descobrimentos, a Torre de Belém, o Museu da Eletricidade, o Museu de Arte Popular, o Jardim Botânico da Ajuda, o Palácio da Ajuda e o rio Tejo, de onde pode ver a Ponte 25 de Abril e, do lado oposto, o monumento ao Cristo Rei.
Perto da Ponte 25 de Abril, do outro lado do rio, também é possível admirar o Aqueduto das Águas Livres de Lisboa, uma notável obra de engenharia que sobreviveu ao terramoto de 1755.
Locais próximos do My charm que pode visitar
LINK
Elevador de Santa Justa
O Elevador de Santa Justa é uma obra-prima notável concebida por um aprendiz de Gustave Eiffel e faz a ligação entre a baixa e o Bairro Alto.
LINK
Torre de Belém, Lisboa
Construída na margem norte do rio Tejo entre 1514 e 1520 como parte do sistema de defesa do estuário do Tejo, a Torre de Belém é uma das joias arquitetónicas do reinado de D. Manuel I.
LINK
Mosteiro dos Jerónimos, Lisboa
Nos seus cinco séculos de existência, o Mosteiro tem sido uma referência cultural e tem atraído artistas, cronistas e viajantes. Além de ter sido visitado por reis e mais tarde poetas, tornou-se para eles num local de descanso eterno.
LINK
Quinta da Regaleira, Sintra
Localizada no termo do centro histórico de Sintra e classificada como Património Mundial da UNESCO, a Quinta da Regaleira é um lugar especial e mágico. Construída no início do século XX com base num ideal romântico, este fascinante conjunto de construções edificadas no coração da floresta resulta da concretização dos sonhos místicos e mágicos do seu proprietário.
LINK
Baía de Cascais, Cascais
Em Cascais, a baía é a principal atração. Vale a pena dar um passeio pela marginal que percorre a baía. Pode ir até à fortaleza, passar pelo Museu do Mar e continuar até ao fascinante Museu do Conde Castro Guimarães, com a sua pequena praia privativa.
LINK
Palácio da Pena
O primeiro centro de arquitetura romântica na Europa encontra-se mesmo às portas de Lisboa. Sintra é uma cidade mágica, onde abunda o verde e os palácios saídos de contos de fadas. Todo o ambiente requintado e exótico de Sintra foi reconhecido pela UNESCO como Património Mundial.
LINK
Museu Berardo
O museu Berardo é uma das coleções de arte moderna mais aclamadas do mundo, com obras de Warhol, Picasso, Dali, Duchamp, Magritte, Miró, Bacon, Jackson Pollock, Jeff Koons, entre outros, representando vários movimentos modernos. Encontra-se no interior do Centro Cultural de Belém.
LINK
Museu MAAT
O MAAT - Museu de Arte, Arquitetura e Tecnologia é uma nova proposta cultural para a cidade de Lisboa. Um museu que combina estas três áreas num espaço de debate, descoberta, pensamento crítico e diálogo internacional. Um projeto inovador que combina um edifício novo, desenhado pelo atelier de arquitetura Amanda Levete Architects, e a Central Tejo, um dos exemplos da arquitetura industrial portuguesa da primeira metade do século XX. É atualmente um dos museus mais visitados do país.
LINK
Docas de Santo Amaro
As Docas de Santo Amaro são um espaço à beira rio com bares e restaurantes internacionais. Por baixo da Ponte 25 de Abril, a zona das docas junto ao rio, em Alcântara entre a Baixa e Belém, é um dos locais mais agradáveis da cidade para uma bebida ao fim da tarde e para uma noite animada.
Antigos armazéns com vista para uma apelativa marina foram transformados numa multiplicidade de bares e restaurantes cosmopolitas com diversão para todos os gostos.
Antigos armazéns com vista para uma apelativa marina foram transformados numa multiplicidade de bares e restaurantes cosmopolitas com diversão para todos os gostos.
LINK
Museu Nacional do Azulejo
Este encantador museu é merecedor de uma visita. É possível apreciar cinco séculos de cerâmica e azulejos decorativos, que revelam a história e a produção desta forma de arte. Esta coleção, única no mundo, contém um vasto leque de esplêndidos azulejos, alguns de tempos tão remotos como o século XV, e mostra como são feitos os azulejos. O esplendor e a opulência da capela dedicada a Santo António e da sala do capítulo são particularmente impressionantes. Digno de registo entre tão rica decoração são os painéis que adornam o teto com pinturas e moldura a talha dourada. No museu, o destaque vai para uma composição a azul e branco com 1300 azulejos que mostra a cidade de Lisboa em 1738.
LINK
Cristo Rei e Ponte 25 de Abril
Construído em 1959 em agradecimento a Deus por ter poupado Portugal durante a Segunda Guerra Mundial, este enorme monumento a Cristo inspirou-se na famosa estátua do Rio de Janeiro. A figura de Cristo com 28 m de altura abre os braços a Lisboa. O monumento oferece uma vista abrangente da cidade e da Ponte 25 de Abril. Para lá chegar, é necessário apanhar o ferry que faz a ligação entre a estação Cais do Sodré e Cacilhas, na outra margem do rio. Depois, à saída da estação, apanhar o autocarro (n.º 101) que para mesmo junto ao monumento. A travessia de ferry (pouco dispendiosa) é em si mesma uma experiência a não perder, uma vez que é uma fantástica maneira de admirar Lisboa e suas colinas.
LINK
Parque Eduardo VII
O Parque Eduardo VII é o maior parque da zona centro de Lisboa. As maiores atrações dentro do parque são as duas estufas: a Estufa Quente (com as plantas mais exóticas) e a Estufa Fria, às quais não faltam plantas tropicais, lagos e uma infinita variedade plantas, palmeiras e catos. Do lado oposto, existe um pavilhão desportivo histórico ornado com painéis de azulejos.
LINK
Sé de Lisboa
A Sé de Lisboa foi mandada construir pelo primeiro rei de Portugal, em 1150, no local de uma antiga mesquita para o primeiro bispo da cidade, o cruzado inglês Gilbert of Hastings.
LINK
Bairro Alto
O Bairro Alto é um local que se transforma totalmente da noite para o dia. Durante o dia, este bairro boémio é um local sonolento, ressacado da noite anterior, onde pouca coisa acontece. A exceção são as lojas da moda que descem a Rua do Norte. Quando o sol se põe, começa uma nova vida. Os restaurantes abrem as portas e as multidões vão chegando para uma noite passada de bar em bar.
Os bares são pequenos para tanta gente, obrigando as pessoas a saírem para as ruas e a criarem um ambiente de festa. Uma experiência que não deve perder é passar uma noite num restaurante de fados. Existem muitos no Bairro Alto, mas os mais autênticos estão localizados em Alfama.
Os bares são pequenos para tanta gente, obrigando as pessoas a saírem para as ruas e a criarem um ambiente de festa. Uma experiência que não deve perder é passar uma noite num restaurante de fados. Existem muitos no Bairro Alto, mas os mais autênticos estão localizados em Alfama.